05/12/2011 - Zona Azul entra em seu 3º mês de funcionamento



O Grupo Criar completou dia 1º de dezembro três meses à frente da operação do sistema de estacionamento rotativo, Zona Azul (e-ZAZ), na cidade de Santa Bárbara d´Oeste. Desde o dia 1º de setembro de 2011 os usuários passaram a utilizar o estacionamento também por meio eletrônico, um avanço e uma novidade tecnológica trazidos pela empresa.

Os motoristas hoje contam com três métodos para realizarem o estacionamento no centro da cidade: o cartão raspadinha (método tradicional), o ticket eletrônico e o cartão de recarga (métodos eletrônicos).

Durante esses três meses de utilização a população se adaptou bem às novas tecnologias e à forma de organização das vagas, numeradas para facilitar o estacionamento e a fiscalização. "Ficamos surpresos com a facilidade com a qual todos os procedimentos tecnológicos foram assimilados pela população barbarense. De fato, iniciamos a operação do Sistema de Estacionamento Rotativo - Zona Azul, com cerca de 75% das vendas em raspadinhas e atualmente passamos para cerca de 17%, ou seja, 83% das vendas são feitas por meios eletrônicos já nas primeiras semanas", revela Sérgio Soares, diretor do Grupo.

Neste sentido, destaca-se o alto índice e adesão ao sistema eletrônico desenvolvido pela empresa, que conta com o cartão de recarga para telefones fixos e celulares e o uso do ticket eletrônico, sendo este último somente adquirido com os monitores externos.

Para adquirir os cartões de recarga e raspadinha os motoristas, além dos monitores, podem recorrer a um dos sessenta e um pontos de venda credenciados e autorizados a comerciá-los. E a lista completa desses pontos de venda pode ser consultada no site www.e-zaz.com.br, ou ainda por meio do suporte no telefone 3113-0000.

Outro fato relevante é o número de colaboradores que atuam no e-ZAZ, que hoje conta com uma equipe de 30 funcionários, 12 pessoas a mais do que o solicitado pelo Decreto nº 5099/2011, que regulamenta a Zona Azul na cidade.

Tamanho é o sucesso do Sistema e-ZAZ que várias cidades do interior de São Paulo já se interessaram e seus administradores vieram pessoalmente conhecer o funcionamento em Santa Bárbara d´ Oeste. "De fato estamos muito satisfeitos com o sistema e os resultados gerados nos últimos noventa dias. Estamos realizando um trabalho sério e dedicado em agilizar e melhorar o serviço de estacionamento rotativo no centro de Santa Bárbara d`Oeste", finaliza Sérgio.

Fonte: Jornal Diário de Santa Bárbara